Cordeiro

Foto do Vereador Cordeiro
 
Partido: 
PSB - PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (40)
 

Mandatos:

 
 
Telefones do gabinete: 
(16) 3713-1529
(16) 3713-1530
 
 
Nome Completo: 
Luis Antônio Cordeiro
Data de nascimento: 
25/04/1958
Biografia: 

Luis Antonio Cordeiro, o Vereador Cordeiro, é o segundo de nove filhos do casal Sr. Raimundo Cordeiro e Sra. Elvira Neto Cordeiro. Nascido em 1958, desde sua infância já tinha a preocupação com as necessidades da família, portanto iniciou muito cedo suas atividades profissionais.

Formou-se em Técnico em Torneiro Mecânico na Escola Técnica Júlio Cardoso (Industrial).  Até os seus 21 anos, Cordeiro trabalhou na produção de calçados.  Em seguida, começou na área de representação, sendo vendedor de calçados por um período de três anos.  Durante sua vida profissional, Cordeiro também atuou em diversas empresas de grande importância nos ramos alimentícios e de bebidas.

Cordeiro sempre exerceu um trabalho junto à comunidade. Foi presidente do Centro Comunitário do Bairro Santa Luzia por 12 anos, membro fundador do Conselho Comunitário de Franca como vice-presidente e após dois anos veio assumir a presidência durante os quatro anos seguintes.

Assim, sua carreira política foi se desenvolvendo, sendo escolhido presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2011.  Nas eleições municipais de 2012, foi eleito vereador no município de Franca-SP. Durante os anos de 2013 e 2014 participou da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Franca-SP atuando como primeiro secretário e também assumiu como membro das Comissões de Finanças e Orçamento e Assuntos da Pessoa com Deficiência.

Atualmente, Cordeiro é presidente da Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e foi eleito membro da Comissão da Condição Feminina e membro titular da Corregedoria. Como vereador tem trabalhado por todas as regiões da cidade apresentando projetos de lei e indicações relevantes para a comunidade francana.

Durante toda a sua trajetória, Cordeiro contou com o apoio de toda a sua família especialmente sua esposa, Sra. Neusa Matias Cordeiro, e seus três filhos Luis Antonio Cordeiro Junior, Kenia Lucia Cordeiro de Campos e Denis Henrique Cordeiro.