Vereadores escolhem Mesa Diretora e Comissões

Será realizada na quinta-feira, às nove horas, na Câmara Municipal de Franca, a eleição para a escolha na Mesa Diretora e das Comissões Permanentes do Poder Legislativo local para o próximo ano.

O mandato, tanto para a Mesa Diretora como para as Comissões Permanentes, é de um ano. Cada vereador, no caso da Presidência, pode ser eleito para até dois mandatos por legislatura. Na Mesa, serão escolhidos presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

Entre as comissões, que deliberam sobre os assuntos mais relevantes para a sociedade francana, destacam-se a de Legislação, Justiça e Redação e a de Finanças e Orçamento, que analisam conjuntamente todos os projetos de lei que entram para a pauta de votações.

O processo de escolha é aberto à população e terá transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara Municipal de Franca: no site www.camarafranca.sp.gov.br; no canal Câmara Franca do YouTube e pelo canal 61.3 em sinal digital aberto para a cidade.