Sesc assina contrato e obras começam em 30 dias

O SESC (Serviço Social do Comércio) do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira a assinatura do contrato para o início das obras da unidade de Franca.

A assinatura poderia acontecer, de acordo com a previsão inicial do SESC, até o dia 12 de dezembro, porém, foi antecipada em uma semana.

Segundo o diretor do SESC, Sérgio Batistelli, a construção do prédio, que ficará no Bairro São José, começará em até 30 dias, possivelmente na primeira semana de janeiro. O canteiro de obras deverá ser estruturado ainda neste mês de dezembro.

A informação foi repassada oficialmente, por telefone, na manhã da quarta-feira, logo após a assinatura do contrato, ao vereador Pastor Otávio (PTB), pelo próprio Batistelli.

Há duas semanas, o compromisso de agilizar todo procedimento que for possível, da parte do SESC, foi firmado pelo diretor em reunião com Pastor Otávio, da qual participaram também Márcia Bonetti Agostinho Sumaris, assessora técnica de Planejamento do SESC, e Marcelo Fanchini, engenheiro e gerente do setor de Engenharia e Infra Estrutura.

Na mesma reunião, ficou acertado que será possível a redução do período de construção, de 48 para 40 meses, em razão de uma adequação do projeto, já oficializada na Prefeitura, pois o mesmo era de nove anos atrás e precisou passar por uma atualização e readequação.

A construção do SESC em Franca vai movimentar a economia de Franca, uma vez que a obra custará mais de R$ 120 milhões, além de gerar até 400 empregos no setor de construção civil. Após a instalação, centenas de pessoas vão ser contratadas para trabalhar nos vários departamentos da unidade.

“A notícia da assinatura do contrato foi muito bem recebida por toda a comunidade que poderá, em breve, usufruir dos serviços importantes que o SESC oferecerá a Franca”, disse Pastor Otávio.