Ônibus contra drogas tem documentação liberada

Recebido pela Prefeitura de Franca há quase quatro anos pelo Governo Federal, um micro-ônibus zero quilômetro, devidamente equipado, poderá, enfim, ser utilizado pelo poder público municipal.

O veículo chegou à Franca após doação do Ministério da Justiça para ser utilizado no extinto programa “Crack é Possível Vencer”. Mas, por problemas burocráticos entre os governos Federal e Municipal, não pôde ser feito o emplacamento e a utilização do micro-ônibus.

Nesta semana, houve a oficialização do Governo Federal do Termo de Doação para a Prefeitura de Franca, que poderá agora fazer o emplacamento e colocar o veículo nas ruas para o combate às drogas.

O vereador Pastor Otávio (PTB), que fez a intermediação entre município e Brasília, comemorou a liberação e afirmou que, em breve, o veículo será utilizado.

“Há guardas municipais devidamente treinados, assim como as equipes multidisciplinares das Secretarias de Saúde, Ação Social e Segurança. Creio que as primeiras ações ocorrerão em eventos públicos, como Carnaval e Expoagro, além de incursões nos bairros onde a incidência é sabidamente grande”, afirmou o vereador.