Câmara aprova LOA com emendas impositivas

Câmara aprova LOA com emendas em Sessão Extraordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Franca aprovaram, nesta segunda-feira, em Sessão Extraordinária, o projeto de Lei 113/2018, que trata da LOA (Lei das Diretrizes Orçamentárias) relativa ao exercício financeiro do próximo ano.

Com isso, foi aprovada a estimativa de receita de R$ 936 milhões para o ano que vem, a maior parte vinda de repasses dos governos federal e estadual, como participação municipal nos tributos dos respectivos entes públicos. Entre os investimentos, os gastos com pessoal são a maior parte do montante arrecadado.

O vereador Marco Garcia (PPS) apresentou proposta para que a previsão de R$ 38 milhões com a virtual venda de patrimônio da Prefeitura, projetada para a próxima peça orçamentária. A proposta foi rejeitada por oito votos a seis.

Foram ainda aprovadas as 230 emendas impositivas, agrupadas por similaridade de repasses às entidades e benfeitorias indicadas pelos vereadores, conforme determina a Lei Orgânica de Franca e a Constituição Federal.

O projeto segue agora para o Poder Executivo, a quem caberá sancionar ou vetar as emendas. Em caso de veto, a Câmara apreciará o mesmo e poderá mantê-lo ou derrubá-lo.