Projeto oficializa Franca como capital do basquete

​A Câmara dos Deputados deverá votar na próxima semana projeto de lei do vereador Adermis Marini (PSDB) que oficializa o município de Franca como a Capital Nacional do Basquete Masculino.

O título, além de reforçar a história e a tradição do município paulista como o mais tradicional do país na prática do basquetebol masculino, ressaltará o potencial de exploração turística do tema.

Adermis Marini, vereador em Franca, exerceu a função de deputado federal, enquanto suplente do PSDB, durante o primeiro semestre de 2017, retornando à Câmara Francana em seguida, onde permanece.

O político comemorou o parecer favorável do projeto de lei de sua autoria pela Comissão de Cultura - CCULT - da Câmara Federal e agora aguarda a aprovação pelo plenário da casa de leis, em Brasília.

"Dos 16 projetos que apresentei durante meu período como deputado, este será o primeiro que está pautado para votação​. Acredito na aprovação", afirmou Marini.