Evento do Senado em Franca reúne servidores

Evento do Senado em Franca será realizado em novembro

A Câmara Municipal de Franca realiza um importante evento na cidade, em parceria com o Senado Federal, entre os dias sete e nove de novembro, das nove às 13 horas, voltado ao conhecimento de servidores e agentes políticos da cidade e região.

É a primeira edição da Oficina Interlegis, intitulada “Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo”. Deverão participar vereadores e servidores das Câmaras Municipais de Franca e municípios vizinhos.
Além de pessoas ligadas à administração pública do Poder Legislativo, a Câmara de Franca estendeu o convite aos servidores da Prefeitura de Franca.

O instrutor das oficinas é Francisco Etelvino Biondo, da Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis / Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) / Senado Federal.

“Trata-se de um evento totalmente gratuito e para o qual convidamos todos os vereadores  e servidores da região, do Poder Legislativo e Executivo de Franca e da região”, disse o presidente da Câmara Municipal, Donizete da Farmácia (PSDB).

A programação é ampla e contempla os seguintes atrativos:

1 – Introdução
2 – Como as pessoas se comunicam
2.1 – Imagem pública: as imagens das cerimônias e eventos no Legislativo brasileiro. Análise comportamental dos parlamentares e servidores
2.2 – As convenções sociais; conceitos
3 – Apresentação pessoas, conduta e atitudes: apresentação, cumprimentos, conversação, convites impressos, correspondência
4 – Atendimento ao público: os deveres de um anfitrião. Como receber bem
5 – Definições: cerimonial, protocolo e etiqueta