Câmara libera R$ 2 milhões para Santa Casa

Câmara libera R$ 2 milhões para ajudar Santa Casa

A Câmara Municipal de Franca vai repassar R$ 2 milhões para a Santa Casa de Franca para ajudar a instituição nas despesas de custeio. A ação reforça o compromisso do Poder Legislativo em ajudar a Santa Casa a manter e melhorar os atendimentos à população da cidade.

A ação dos vereadores se deu após a procura, pelo gerente institucional da fundação, Marcelo Reis, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Donizete da Farmácia (PSDB), para que o Legislativo ajudasse a Santa Casa.

Donizete manifestou seu apoio pessoal, mas recomendou que a Santa Casa procurasse a cada um dos demais vereadores, que também deveriam concordar com o repasse. “Sou o presidente, mas todos os vereadores têm idêntico poder, por isso solicitei que o Marcelo Reis conversasse com todos os colegas”, afirmou.

Como o presidente, todos os vereadores concordaram em repassar os valores para a instituição, que terá mais tranquilidade com a ajuda prestada pela Câmara Municipal de Franca.

Os recursos não afetarão em nada os trabalhos do Poder Legislativo, uma vez que são originários da economia que a Câmara tem feito desde o início do ano. “Nosso Legislativo é enxuto, as verbas públicas são tratadas com total responsabilidade. Até o momento, este ano, já economizamos R$ 3,5 milhões e o mérito é de todos os vereadores”, disse Donizete.