Adermis Marini cobra cirurgias da Prefeitura

Adermis Marini cobra cirurgias da Prefeitura de Franca

O vereador Adermis Marini (PSDB) disse, durante a sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Franca, que a Prefeitura tem que agir para diminuir a fila de pessoas da cidade que esperam cirurgia para retirada de cateteres.

Mesmo sendo um procedimento simples, o vereador Adermis afirmou que a fila está aumentando e que muitos francanos estão sofrendo com a espera.

“As informações que tenho é de que são 400 pessoas aguardando para fazer a retirada. Como a demora é grande, elas correm o risco de verem uma situação simples se complicar. A Prefeitura tem que olhar com muita atenção para esses casos para evitar riscos às pessoas”, afirmou o vereador.

O vereador Nirley de Souza (DEM) afirmou que a responsabilidade de fazer a fila andar é da DRS e não da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. “Eram feitas três cirurgias dessas por mês, hoje em dia são 30. Mas, infelizmente, essa fila sempre existiu”, afirmou.

Adermis agradeceu a intervenção de Nirley, mas ressaltou que algo tem que ser feito pelo Poder Executivo. “Nirley é uma pessoa boa, sensível, e agradeço que ele tenha dado essas informações, mas a administração tem que ter competência para resolver essa questão”, afirmou o vereador.