Vice-presidente anuncia melhorias para a Saúde

O vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, afirmou que a administração municipal fará diversos investimentos na área da Saúde, em prol de um melhor atendimento da população francana.

O parlamentar afirmou que participou de várias reuniões com o prefeito Gilson de Sousa e com o secretário de saude, Rodolfo Moraes, que convergiram para a programação de várias obras no setor da Saúde a serem realizadas ainda este ano.

A programação prevê a inauguração da UBS Santa Clara e a reforma de três prédios da Secretaria de Educação que serão transferidos para Secretaria de Saúde para a instalação de três PSF, Programa Saúde da Família, nos bairros Jardim Zelinda, que também abrange os bairros do Simões e Quinta do Café.

"Haverá ainda a ampliação do PSF do Jardim Paineiras, que já está em reforma, e outro posto para o City Petrópolis, que passará atender todo bairro e também o Jardim Ipanema, melhorando o atendimento a esta comunidade na atenção básica de saúde e desafogando um pouco a UBS do Parque do Horto,que atende a toda esta região", disse o vereador.

Carlinho disse que é importante ouvir as demandas da população e intermediá-las junto ao Pode Executivo. "Temos de estar sempre presentes quanto às necessidades da Saúde e todos os demais setores", afirmou o parlamentar.