Claudinei ressalta a possibilidade de reciclagem

Claudinei ressalta a possibilidade de reciclagem

O vereador Claudinei da Rocha (PSB) disse que uma das grandes preocupações do Poder Legislativo é com ações voltadas ao meio ambiente em Franca. O parlamentar destacou a inauguração, no mês de junho, de uma usina de reciclagem de materiais de construção na cidade, localizada próximo à Estação de Tratamento da Sabesp.

É a primeira usina do gênero em Franca e região e seu objetivo é reciclar e processar todo material aproveitável e até então tido como restos de construção. Claudinei disse que é um trabalho interessante, que vai beneficiar o município.

“Há uma primeira triagem, onde é retirado o material não mineral, como plástico, madeira, vidro e ferro, que é separado e destinado para reciclagem por empresas especializadas. Depois, o material mineral, como cimento, concreto, tijolos e telhas, passará também por um processo de reciclagem no próprio local”, explicou Claudinei da Rocha.

Todo o material é passado por um equipamento, onde é triturado e processado, transformando-se em areia, pedrisco e brita, podendo voltar a ser utilizado e evitando desgaste da natureza.

“Achei muito interessante a iniciativa, pois será evitado, como isso, o descarte na natureza, uma vez que este tipo de resíduos é de difícil transporte e muitas vezes as pessoas não o depositam em aterros, como tem que ser”, afirmou Claudinei.