Lombofaixa dará mais segurança na Imperador

Uma lombofaixa foi instalada pela Prefeitura de Franca, na Rua Antônio Bernardes Pinto, proximidades da Escola “Suzana Ribeiro Sandoval”, na última semana.

O dispositivo de redução de segurança tem o objetivo de dar mais condições para que os pedestres possam atravessar a movimentada via sem riscos, assim como melhorar o fluxo de trânsito na altura do cruzamento com a Rua Nicola Maniglia.

A instalação da lombofaixa atende a uma reivindicação do vereador Arroizinho (MDB), que oficiou a necessidade da intervenção da Secretaria de Segurança e Cidadania de Franca, após solicitações da população.

“O fluxo de veículos é intenso naquela rua, que é paralela com a Avenida Chico Júlio, e era complicado para as pessoas, principalmente crianças e idosos. Além disso, quem descia no sentido Fatec, pela Rua Nicola Maniglia, tinha dificuldade. Com o redutor, a situação certamente vai evoluir”, disse Arroizinho.