Ministério avalia recursos para Santa Casa

O Ministério da Saúde avalia a aprovação e envio de recursos da ordem de R$ 9,6 milhões para o Complexo Hospitalar de Franca, que une Santa Casa e hospitais do Câncer e do Coração.

O ofício com a solicitação foi entregue no Ministério, na última semana, pelos vereadores Pastor Otávio Pinheiro (PTB), líder do Governo na Câmara Municipal de Franca, e Ilton Ferreira (DEM).

Pastor Otávio afirmou que o objetivo é que o Governo Federal disponibilize os recursos como uma forma de minimizar o déficit financeiro gerado nas contas do complexo em razão dos atendimentos a usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Essa diferença tem sido paga hoje pelo município. Somente no ano passado, a Câmara aprovou projetos todos os meses de transferências de recursos para a entidade de R$ 1 milhão ao mês. Se a União aprovar nossa solicitação, tem como os investimentos da Prefeitura se reverterem na ampliação de atendimentos ou implantação de novos serviços”, explicou o vereador Pastor Otávio.