Diretor Marcos

Nome Completo: 
Marcos Antônio Pereira
Data de nascimento: 
08/10/1967
Biografia: 

Marcos Antônio Pereira do Amaral é natural de Osvaldo Cruz, no Oeste Paulista, tem 49 anos e assume pela primeira vez o cargo de vereador em Franca.

Formado em Pedagogia, com licenciatura plena, além de professor, é diretor efetivo da escola estadual “Mário D´Elia”, no Jardim Consolação. Mora em Franca desde 2004.

Disciplinador e organizado, iniciou a carreira de diretor em Franca, vindo de São Paulo, na escola “José dos Reis Miranda Filho”, o “Mirandão”.

Encontrou condições adversas no início de sua gestão, mas Diretor Marcos fez um trabalho de reconstrução, em parceria com professores, pais e os próprios estudantes, e mudou a imagem da unidade escolar.

O trabalho foi tão bem realizado que Diretor Marcos resolveu enfrentar um novo desafio: repetir o trabalho realizado no Miranda, cujos alunos são crianças, mas desta vez no Mário D´Elia, com um público formado por adolescentes, por ser uma escola de ensino fundamental II e ensino médio.

“Era um trabalho diferente, pois os adolescentes são mais questionadores, o que é próprio da idade. Mas, gradativamente, soubemos somar esforços com a equipe, os pais e os alunos, e retomamos o crescimento da escola, recolocando-a em um patamar de destaque”, disse Diretor Marcos.

A gestão realizada nas escolas rendeu respeito e popularidade ao diretor que, incentivado por pais e professores, decidiu se lançar candidato a uma vaga na Câmara Municipal.

Em 2012, obteve 2,4 mil votos, superando inclusive a votação de vereadores eleitos na ocasião, mas por conta do coeficiente eleitoral, ficou como suplente do PTB naquela legislatura.

Em 2016, com mais de 1,7 mil votos e agora no PSDB, Diretor Marcos ficou na primeira suplência e assumiu o mandato de vereador com o afastamento de Adermis Marini, seu colega de partido, que assumiu cadeira como deputado federal.

Como não poderia deixar de ser, Diretor Marcos focará seu trabalho no Legislativo na melhoria da Educação como um todo, seja na estrutura de escolas, ganho na qualidade de ensino e valorização dos professores e funcionários da rede municipal.

Foto do vereador Diretor Marcos
 
Partido: 
PSDB - PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (45)
 

Mandatos:

 
Telefones do gabinete: 
(16) 3713-1538
(16) 3713-1537