Ouvidoria

Através da Resolução nº 463 de 2012 posteriormente alterada pela Resolução nº 562 de 2016, a Câmara Municipal de Franca instituiu e regulamentou o funcionamento da Ouvidoria.

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal. Sua missão é ouvir o cidadão quanto as demandas referentes ao poder legislativo francano, colaborando para a transparência das ações, o respeito aos direitos do cidadão e a democracia. Através da Ouvidoria o cidadão poderá registrar manifestações de Reclamações, Sugestões, Críticas, Elogios e Denúncias.

Como registrar manifestações na Ouvidoria da Câmara?

Segue abaixo os meios de comunicação disponíveis para atendimento pela Ouvidoria:

Através do Sistema Eletrônico da Ouvidoria

O sistema pode ser acessado através do endereço ouvidoria.camarafranca.sp.gov.br.

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Através do sistema eletrônico da Ouvidoria o cidadão pode registrar e também acompanhar o andamento das ações tomadas em virtude de sua manifestação.

Atendimento por telefone

É possível registrar manifestações por telefone e fax através dos números:

  • Telefone: (16) 3713-1580 - horário: das 8h às 17h
  • FAX: (16) 3713-1534 - horário: das 8h às 17h
  • DDG: 0800-940-1555  - horário: das 8h às 17h

Por correspondência

O cidadão que preferir poderá registrar sua manifestação na Ouvidoria da Câmara enviando uma carta para o endereço: Rua da Câmara nº 01, Parque das Águas, CEP: 14401-306, Franca-SP. 

Atendimento presencial

O cidadão que desejar poderá comparecer na sede da Câmara Municipal para registrar sua manifestação. Veja os horários de atendimento e a localização.

Equipe da ouvidoria

  • Taysa Mara Thomazini - Ouvidora
  • Maria Fernanda Bordini Novato - Ouvidora
  • Gabriel de Lima - Oficial Legislativo
  • Silvana Aparecida Ozelin Miranda - Telefonista
  • Suellen de Paula Ribeiro - Telefonista