Publicado: terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 10:57
Atualizado: terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 11:08

A Câmara de Vereadores esteve representada na cerimônia de lançamento da construção da unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) em Franca. O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira, na área onde será construído o prédio, na Avenida Ismael Alonso y Alonso, no Bairro São José.

Publicado: terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 10:27
Atualizado: terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 10:56

O secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Cléber dos Reis, estará na Câmara Municipal de Franca, nesta terça-feira, para explicar aos vereadores o projeto de lei que prevê alteração nos valores das Obrigações de Pequeno Valor no município de Franca.

Publicado: terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 10:22
Atualizado: terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 10:26

A Câmara Municipal de Franca votará, nas próximas sessões, uma Moção de Aplausos dedicada à Igreja Assembleia de Deus do Ministério de Madureira.

Publicado: terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 10:18
Atualizado: terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 10:21

Uma lombofaixa foi instalada pela Prefeitura de Franca, na Rua Antônio Bernardes Pinto, proximidades da Escola “Suzana Ribeiro Sandoval”, na última semana.

Publicado: terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 09:57
Atualizado: terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 10:18

O vereador Kaká (PSDB) protocolou o Requerimento 140/2018, na Câmara Municipal de Franca, cobrando um posicionamento do Poder Executivo sobre as reformas do Relógio do Sol.

Publicado: quinta-feira, 17 de Maio de 2018 às 16:18
Atualizado: sexta-feira, 18 de Maio de 2018 às 04:08

Os vereadores Donizete da Farmácia (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Franca, Tony Hill (PSDB) e Arrozinho (MDB), confirmaram a liberação de recursos de R$ 250 mil para Franca, após reunião realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A liberação será feita por meio de duas emendas parlamentares do deputado estadual Cezinha da Madureira. A primeira emenda, no valor de R$ 250 mil, já está empenhada pelo governo estadual e aguarda apenas liberação para ser disponibilizada ao município. A verba será utilizada em melhorias nas estradas rurais de Franca.

Publicado: quinta-feira, 17 de Maio de 2018 às 15:28
Atualizado: quinta-feira, 17 de Maio de 2018 às 16:01

A Câmara Municipal de Franca aprovou, na sessão desta terça-feira, o Projeto de Lei 39/2018, do vereador Adermis Marini (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a conceder credencial de estacionamento reservado a portadores de deficiência para instituições e associações assistenciais.

O parlamentar explicou que o projeto visa a beneficiar as pessoas que têm necessidades especiais que muitas vezes não dirigem o próprio veículo, mas são transportados pela entidades assistenciais ou se saúde nas quais realizam tratamento ou responsáveis por seu transporte.

Publicado: quinta-feira, 17 de Maio de 2018 às 14:58
Atualizado: quinta-feira, 17 de Maio de 2018 às 15:27

A Câmara Municipal de Franca realizou, nesta quinta-feira, uma audiência pública para discutir uma questão que tem sido alvo de muitos debates na cidade, que é a presença dos vendedores ambulantes nas ruas e avenidas do município, com mais intensidade no Centro.

Publicado: quinta-feira, 17 de Maio de 2018 às 14:39
Atualizado: quinta-feira, 17 de Maio de 2018 às 14:49

O vereador Kaká (PSDB) destacou a importância da implantação de núcleos de inclusão digital, pela Prefeitura de Franca, em pontos estratégicos da cidade. Nestes locais, a população pode utilizar computadores e ter acesso ao universo da web gratuitamente.

"É um fator de integração da população que não tem acesso à internet. Creio que vários pontos da cidade ainda necessitam, mas os dois primeiros são um bom começo", disse o parlamentar.

Publicado: quinta-feira, 17 de Maio de 2018 às 14:17
Atualizado: quinta-feira, 17 de Maio de 2018 às 16:15

O diretor regional do SESC (Serviço Social do Comércio), Danilo dos Santos Miranda, e o coordenador de Assessoria Técnica e Planejamento, Sérgio Batistelli, estarão em Franca na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, para anunciar o início das obras da unidade no município.

Será realizada uma solenidade no gabinete do prefeito Gilson de Souza e contará com a presença dos vereadores de Franca, secretários municipais, autoridades diversas e a imprensa.

Subscrever Notícias