Uma reunião realizada nesta quarta-feira, no Ministério das Cidades, com a presença de vereadores francanos, abriu caminho para que o município possa ser beneficiada com recursos para diversas obras de infraestrutura.
O Projeto de Lei Complementar 3/2018, de autoria do vereador Pastor Otávio (PTB), prevê alteração no Código de Obras e Posturas do município visando a aumentar a segurança em piscinas da Prefeitura ou particulares de uso público.
O vereador Kaká (PSDB) quer informações da Prefeitura de Franca sobre o programa “Consultório na Rua”, trabalho preventivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município que prioriza o atendimento a pessoas em situação de rua.
A advogada Kátia Teixeira Viegas usou da tribuna livre da Câmara Municipal de Franca, na manhã desta terça-feira, para protestar, segundo ela, em nome de um grupo de 200 servidores públicos da Secretaria de Saúde da cidade.
Moradores do Jardim Aviação, na zona sul de Franca, recorreram aos vereadores para pedir a intermediação para a solução de um problema antigo do bairro.
Foi realizada, nesta sexta-feira, cerimônia de entrega das chaves de uma viatura nova destinada ao SAMU (Serviço Urgências e Emergências), transferida pelo Ministério da Saúde, a partir de um trabalho conduzido pelo vereador Nirley de Souza (PP), com a participação e apoio do deputado Guilherme Campos.
A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Obras e da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), tem feito melhorias na infraestrutura da cidade por indicação do Poder Legislativo.
O vereador Adermis Marini (PSDB) defende que o pioneiro projeto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) de Franca, de transformar gás produzido no esgoto da cidade em combustível, seja ampliado, aumentando assim os benefícios da iniciativa.
Os pacientes internados nos hospitais públicos de Franca, Santa Casa e Hospital do Coração, poderão contar com um serviço de humanização nos períodos de tratamento em decorrência de uma iniciativa de humanização da Câmara Municipal.
Acontece, na tarde desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Franca, uma audiência pública que promove uma discussão sobre um problema social típico de cidades grandes e médias: as pessoas em situação de rua.