SESC anuncia obras da unidade em Franca

O diretor regional do SESC (Serviço Social do Comércio), Danilo dos Santos Miranda, e o coordenador de Assessoria Técnica e Planejamento, Sérgio Batistelli, estarão em Franca na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, para anunciar o início das obras da unidade no município.

Será realizada uma solenidade no gabinete do prefeito Gilson de Souza e contará com a presença dos vereadores de Franca, secretários municipais, autoridades diversas e a imprensa.

O investimento previsto para o SESC de Franca é de R$ 150 milhões e a previsão de conclusão da unidade local é de no máximo 48 meses. Serão oferecidos serviços variados à população de lazer, arte, cultura, esporte, etc.

O anúncio do cronograma de obras é uma vitória para toda a cidade, pois havia anos que o processo se arrastava. A participação dos vereadores foi fundamental para isso, já que havia uma divergência entre o SESC e a Prefeitura quanto ao prazo cedido para o início e conclusão da obra.

A Câmara de Franca interviu. Como a Prefeitura estava disposta a oferecer 30 meses de prazo, sob pena de retomar a área onde será o SESC, no Bairro São José, o SESC queria 62 meses. Os vereadores acrescentaram uma emenda ao projeto do Executivo e o prazo foi firmado em 48 meses, atendendo os dois lados.

Após a solenidade de anúncio do início das obra, o diretor e o coordenador do SESC, prefeito e vereadores deverão ir até o espaço onde a obra será erguida, na Avenida Ismael Alonso y Alonso, nos fundos do estádio "José Lancha Filho", no Bairro São José.