Secretaria anuncia entrega dos kits para alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Franca anunciou que deverá fazer a entrega dos kits de materiais escolares individuais aos estudantes da rede municipal ainda na primeira quinzena de maio, ou seja, na próxima semana.

A resposta da Secretaria de Educação atende ao Requerimento 99/2018, do vereador Kaká (PSDB), que questionou, no mês de abril, o fato dos alunos de primeiro a quinto ano já terem iniciado o ano letivo ser receber o kit, que é entregue todos os anos pelo município.

Segundo o secretário Edgar Ajax, o processo para aquisição dos kits iniciou-se em época adequada, em setembro do ano passado, e que a compra e entrega só não ocorreu anteriormente e dentro do prazo previsto, em março deste ano, em decorrência de recursos interpostos durante o processo licitatório por empresas participantes do certame.

“A administração entende que, embora os materiais individuais não sejam uma oferta obrigatória, garantem qualidade no processo de ensino e aprendizagem. Os materiais didáticos foram entregues dentro do calendário, ainda em fevereiro”, disse o secretário Ajax.

Para Kaká, mesmo com atraso, a entrega favorecerá para a melhora no nível da educação em Franca. “Os materiais vão ajudar os estudantes a ter uma condição melhor para aprender e deixarão o trabalho dos professores mais respaldado. Espero que realmente os kits sejam entregues na próxima semana”, afirmou o vereador.