Câmara aprova visita de animais na Santa Casa

Câmara aprova visita de animais na Santa Casa

Os pacientes internados nos hospitais públicos de Franca, Santa Casa e Hospital do Coração, poderão contar com um serviço de humanização nos períodos de tratamento em decorrência de uma iniciativa de humanização da Câmara Municipal.                 

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, matéria criada pelo Pastor Palamoni (PSB) que visa a autorizar a visitação de animais de estimação aos pacientes que estejam internados em unidades de saúde pública de Franca.

Palamoni defendeu seu projeto explicando que muitos hospitais conceituados do país, como o Albert Einstein, em São Paulo, já praticam este tipo de visitação e que os resultados são reais quanto ao bem-estar e à melhora do quadro de saúde dos pacientes.

“Muitas pessoas mantêm uma relação de verdadeiro amor com seus animais e a presença deles em um período de tratamento hospitalar pode ajudar muito, pois vai motivá-las por uma rápida recuperação”, disse o parlamentar.

O vereador explicou que as visitas ocorrerão de forma organizada e seguindo todas as regulamentações protocolares de cada unidade de saúde quanto à assepsia, horários, tempo de duração da visita e demais regras que venham a ser acordadas.

“O que a gente visa é o bem estar dessas pessoas, que já estão enfrentando um período complicado e que poderão encontrar na presença dos animais um alento”, disse Palamoni.