Audiência discute políticas para moradores de rua

Acontece, na tarde desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Franca, uma audiência pública que promove uma discussão sobre um problema social típico de cidades grandes e médias: as pessoas em situação de rua.

O evento foi proposto pelo vereador Corrêa Neves Júnior (PSD) e conta com a participação de diversas autoridades. Pela Câmara, além de Corrêa, integram a audiência os vereadores Della Motta (Podemos), Kaká (PSDB), Carlinho Petrópolis/Farmácia (PMDB) e Pastor Palamoni (PSB).

Vários órgãos públicos relacionados com o tema também marcam presença na audiência, com representantes de Ministério Público, Defensoria Pública; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Ação Social, Conselho Municipal da Ação Social, Polícia Civil e Polícia Militar formando a Mesa de Honra.

"Este é um tema que precisa ser amplamente debatido. Esses moradores de rua, por muitos anos, foram tratados com brutalidade, sem qualquer respeito. Por outro lado, muitas vezes também cometeram atos recrimináveis. Queremos, com essa audiência, fomentar a discussão e buscar soluções para minimizar esse problema social", disse Corrêa Neves Júnior.

Todos os integrantes da mesa puderam fazer uso da palavra, opinar e expor seus argumentos sobre o tema, além de proporem medidas que possam amenizar a situação. As pessoas que acompanham, em grande número, a audiência pública, também podem se expressar.