Adermis quer projeto da Sabesp na Prefeitura

Adermis quer projeto da Sabesp na Prefeitura

O vereador Adermis Marini (PSDB) defende que o pioneiro projeto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) de Franca, de transformar gás produzido no esgoto da cidade em combustível, seja ampliado, aumentando assim os benefícios da iniciativa.

O projeto é desenvolvido pela Sabesp local em parceria com um grupo europeu. Foi construída uma estrutura que processa e transforma o gás do esgoto em biometano, um combustível com 98% de pureza.

Os carros da companhia, cerca de 200, já estão sendo abastecidos com biometano, economizando recursos da Sabesp e beneficiando o meio ambiente, por se tratar de um combustível ecologicamente sustentável.

Para Adermis, a ação é tão positiva que poderia ser extensiva à frota de veículos da Prefeitura de Franca, compartilhando a iniciativa da Sabesp com o município, proporcionando diminuição considerável de gastos aos cofres públicos e preservando o meio ambiente.

“O que a Sabesp está fazendo é excepcional e vejo com bons olhos que a ideia seja encampada pelo Prefeitura, que tem uma frota grande de veículos e poderá surgir como uma grande beneficiária e incentivadora do projeto”, disse o vereador.