Vila Dignidade pode amparar 32 casais de idosos

Franca tem em análise, pela CDHU (Companhia do Desenvolvimento Habitacional Urbano), solicitação feita pelo Poder Legislativo da cidade de implantação de uma unidade do Programa Vila Dignidade no município, para resolver o problema de moradia de 32 casais de idosos.

O Programa Vila Dignidade, instituído pelo governo do Estado de São Paulo, é voltado ao atendimento a idosos independentes, de baixa renda, dos municípios.

Visa à construção de equipamento público constituído de moradias assistidas em pequenas vilas, com até 32 casas térreas, adequadas a essa população em relação a acessibilidade e planejamento, incorporando os preceitos do desenho universal, e com áreas de convivência social, garantindo acompanhamento social permanente ao público beneficiado, integrado à rede de serviços do Município.

O Programa Vila Dignidade é uma parceria entre a Secretaria da Habitação, a CDHU, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e as prefeituras.

A solicitação para análise e implantação da Vila Dignidade em Franca foi feita no ano passado, pelo vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), que esta semana se reuniu novamente na CDHU para tratar do assunto.

“É um programa muito interessante, que atende a uma necessidade fundamental, que é a moradia. Já manifestamos nosso interesse em trazer a Vila Dignidade para Franca e agora vamos procurar viabilizar essa benfeitoria. O prefeito já está ciente e se dispôs a doar uma área para esta finalidade”, disse Pastor Otávio.