Vereadores votam regulamentação de credenciais

​A Câmara Municipal de Franca votará, nesta terça-feira, o Projeto de Lei 21/2018, que altera a lei de 2014 que versa sobre a reserva de espaços de estacionamento para exploração pelas entidades assistenciais de Franca, com renda revertida para suas obras​.

A matéria prevê a obrigatoriedade da cessão de 20 credenciais para as entidades que normalmente trabalham na gestão do estacionamento em eventos no Parque "Fernando Costa". A regra valerá, se aprovada, em eventos onde houver cobrança de ingresso.

Nestes casos, caberá ao promotor do evento expedir 20 credenciais por dia que serão entregues às entidades assistenciais para que seus voluntários tenham livre acesso aos sanitários e área de alimentação, sendo que estas credenciais deverão ser, obrigatoriamente, entregues com no mínimo 48 horas de antecedência do início do evento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

"A ideia é melhorar a condição de trabalho dos voluntários que prestam serviços nos bolsões de estacionamento do Parque Fernando Costa nos dias de realização das promoções. Normalmente, as credenciais são fornecidas em número insuficiente e praticamente na hora do evento, causando grandes transtornos às entidades assistenciais", disse o vereador Claudinei da Rocha (PSB), autor da matéria.