Vereador questiona sobre Secretaria de Esporte

Vereador questiona sobre Secretaria de Esporte

O vereador Adermis Marini (PSDB) elaborou o Requerimento 35/2018, onde requer informações do Poder Executivo sobre o funcionamento da Secretaria Municipal de Esporte, Artes e Cultura.

O parlamentar afirma que a pasta foi criada em julho de 2017 e já está em plena operação. “Gostaria de saber qual o seu campo de atuação, quais são suas principais atividades e quantos funcionários trabalham no local. Em segundo lugar, indago o motivo de, até o presente momento, o prefeito não ter nomeado secretário para chefiar a pasta”, disse Adermis.

Segundo Adermis, um dos principais motivos de seu questionamento é obter uma previsão de data para a atribuição dos cerca de 40 professores que foram cedidos pela Secretaria de Educação.

“Atualmente, os profissionais encontram-se sem qualquer destinação na pasta, quando poderiam estar sendo melhor utilizados em outro setor da Prefeitura. Alguns destes alegam que o secretário interino, Boni, não tem autonomia para fazer este processo de atribuição. Por isso queremos uma manifestação oficial do governo”, explicou o vereador.