Câmara derruba veto às emendas impositivas

A Câmara Municipal de Franca derrubou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira, o Veto 14/2017, do prefeito Gilson de Souza, que dispõe sobre o Orçamento Fiscal, estimando a receita e fixando a despesa do Município para o exercício de 2018.

Trata-se de matéria que versa sobre as emendas impositivas à LOA (Lei Orçamentária Anual) do ano de 2018 votadas e aprovadas pelos vereadores em 2017.

Se os vereadores mantivessem o veto, as emendas perderiam a validade, mas, como o mesmo foi derrubado, as emendas seguem em vigor e deverão ser honradas pelo Poder Executivo.

As emendas totalizam R$ 8 milhões, a serem repassados para dezenas de entidades que prestam atendimentos sociais nas áreas da educação, esportes, saúde, cultura, em diversos bairros e principalmente voltados a pessoas de baixo poder aquisitivo.