Mudanças melhoram trânsito na Cidade Nova

Atendendo a reclamações de moradores, motoristas e pedestres da Cidade Nova, o vereador Kaká (PSDB) solicitou, em cinco de julho do ano passado, com a Indicação 1291/2017, que a Prefeitura estudasse o trânsito em um trecho específico.

O local em questão fica na esquina de ruas próximas ao Detran (Departamento de Trânsito) de Franca. Kaká pediu que a Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança e Cidadania revisse a proibição para estacionamento na Rua Major Mendonça, em frente o órgão de trânsito, em períodos fora do horário comercial e dos dias úteis.

Como o Detran tem horários de funcionamento específicos, quando não estava havendo atendimento, a proibição para estacionar continuava. “A reclamação geral é de não poder parar veículos à noite, aos sábados, domingos e feriados. É um local movimentado e tal proibição causava transtornos”, disse o vereador.

A Prefeitura entendeu que a situação deveria de fato ser revista e restringiu a proibição de estacionamento de segunda a sexta-feira, entre 7 e 18 horas. Além disso, instalou um semáforo na esquina da Rua Major Mendonça com a Rua Álvaro Abranches.

“Foi ótimo esse estudo, a resposta da Prefeitura e o atendimento de nosso pedido, pois os técnicos constaram que quem descia pela Major Mendonça tinha que parar em cima da faixa de pedestres para ver o fluxo da Álvaro Abranches. Com o semáforo, também esse problema está resolvido”, afirmou Kaká.