Donizete vai mudar repasses de sobras da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Donizete da Farmácia (PSDB), deve fazer uma alteração no sistema de distribuição de recursos com os recursos que tradicionalmente sobram no Poder Legislativo e são devolvidos à Prefeitura.

Donizete vai propor que o valor seja dividido em 15 partes iguais, para que cada vereador destine uma parcela a entidades assistenciais ou ações que ele entenda ser importantes para o município.

Atualmente, os vereadores entram em consenso e solicitam o repasse, pela Prefeitura, a determinadas obras ou instituições. No ano passado, por exemplo, as sobras da gestão anterior, do vereador Marco Garcia (PPS), foram superiores a R$ 3 milhões.

“Entendo que dessa forma os vereadores terão liberdade para solicitar o envio dos recursos para onde entenderem como mais necessário, inclusive as entidades assistenciais. Esta Câmara tem uma estrutura enxuta e certamente vamos continuar devolvendo recursos à sociedade”, disse Donizete da Farmácia.