Alunos da “Lina Pichioni” terão mais segurança

A instalação de uma lombofaixa, pela Divisão de Trânsito da Prefeitura, em atendimento a uma solicitação originada na Câmara Municipal de Franca, dará mais tranquilidade aos pedestres na Avenida Dom Pedro.

Os pedestres que atravessam usualmente aquela via, no trecho em questão, nas proximidades do Cemitério Santo Agostinho, no Jardim Planalto, reclamavam havia tempos de dificuldades para atravessar a avenida, dado ao intenso fluxo de veículos naquela região.

A segurança também se estenderá a alunos da Escola Estadual “Lina Pichione Rocha”, próxima dali, já que muitos precisam atravessar a Avenida Dom Pedro, potencializando o risco de acidentes nos horários de entrada e saída para as aulas.

A lombofaixa atendeu à Indicação 1755/2017, de autoria do vereador Arroizinho (PMDB), que foi aprovada pelos demais vereadores. “Sem dúvida, a população ficará mais segura, pois a lombofaixa diminuirá a velocidade praticada pelos motoristas. Principalmente os estudantes da Lina Pichioni”, afirmou Arroizinho.