Acidente mata vice-prefeito de Cristais Paulista

O vice-prefeito de Cristais Paulista - cidade vizinha a Franca -, Edvaldo Costa, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (5), em um acidente automobilístico ocorrido na Rodovia Cândido Portinari, no sentido de Franca a Batatais, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária.

Edvaldo era pessoa muito conhecida em toda a região. Foi assessor do deputado Roberto Engler e dos ex-prefeitos de Franca, Sidnei Rocha e Alexandre Ferreira. Em ambos os governos, ocupava o cargo de assessor especial para assuntos legislativos e fazia o elo de ligação entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, o que fez com que constantemente participasse de sessões da Câmara Municipal de Franca.

Seu círculo de relacionamento na Câmara também se intensificou em suas frequentes participações em solenidades diversas na Casa de Leis. Ele próprio foi homenageado pelo Legislativo francano, em novembro de 2016, recebendo uma Moção de Aplausos pelos serviços prestados ao município de Franca no exercício de suas funções. Na ocasião, participaram sua mulher, Edna Costa, e seu pai, Adrião Henrique Costa.

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Donizete da Farmácia (PSDB), lamentou a morte de Edvaldo, o qual qualificou como um homem sério, honesto e determinado. "Ele teve um relacionamento próximo dos vereadores das últimas três legislaturas e desempenhou muito bem seu papel. Ganhou projeção política também em sua cidade, onde foi eleito vice-prefeito. Deixo minhas condolências a toda sua família", afirmou Donizete.

O corpo de Edvaldo será liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Franca para a família no início da madrugada deste sábado, sendo o velório relizado em Cristais Paulista, no Clube do Trabalhador daquela cidade. O sepultamento ocorrerá em Franca, às 15 horas do sábado (6), no Cemitério Santo Agostinho.