Vereadora quer destaque para Outubro Rosa

Vereadora quer destaque para Outubro Rosa

A vereadora Cristina Vitorino (PRB) quer que o Poder Legislativo se envolva ao máximo com a campanha Outubro Rosa, que visa despertar a importância de ações preventivas, pelas mulheres, quanto à prevenção de problemas graves de saúde.

Cristina sugeriu, entre as ações, que as luzes externas do prédio da Câmara Municipal de Franca sejam utilizadas na cor rosa durante todo o mês de outubro, em alusão à importante campanha, o que já começou a ser feito nesta quinta-feira.

"Todo lembrete às mulheres de que é importante realizar os exames preventivos ao câncer tem a sua utilidade, cumpre com seu papel. Muitas vezes, as mulheres têm uma vida corrida, cheia de compromissos, mas é fundamental tirar um tempo para cuidar da própria saúde", disse a vereadora.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. "Mas é preciso aproveitar o mote da campanha para também lembrarmos de outros exames importantes, como o papanicolau, que ajuda na detecção do câncer no colo do útero. Toda prevenção é válida", concluiu a vereadora.