Vereadores discutem a revitalização da Estação

Os vereadores Adermis Marini (PSDB), Cristina Vitorino (PRB) e Kaká (PSDB) se reuniram, na tarde desta segunda-feira, com os representantes do Empreender Acif Estação, para discutir a revitalização daquela região.

O presidente da Câmara, Marco Garcia (PPS), também participa dessa frente de trabalhos e não esteve no encontro por estar fora de Franca, assim como o vereador Della Motta (Podemos), que não participou da reunião mas tem apoiado as iniciativas.

A Estação, um dos bairros mais antigos e tradicionais de Franca, passa ha anos por um processo de envelhecimento, ficando para trás, no quesito desenvolvimento, de outras regiões da cidade, como o Centro, avenidas Presidente Vargas e Brasil e corredores comerciais de bairros periféricos.

"Temos nos reunido com frequência e estamos fazendo as intervenções para resolver as demandas políticas. Nós conseguimos que a empresa júnior do Uni-Facef faça um estudo sobre o potencial  econômicos da Estação", disse Adermis.

Cristina Vitorino afirmou que várias frentes têm sido analisadas, como a possibilidade de abrir o leque do setor comercial para novos negócios e oportunidades. "Estamos nos esforçando, junto com a Acif (Associação Comercial e Industrial de Franca), para obter os caminhos", afirmou a vereadora.

Kaká destacou que a revitalização da Estação é fundamental e um problema antigo de Franca e que, no que depender dos esforços da Câmara, sairá o quanto antes do campo das intenções para se tornar realidade.

"No que o Legislativo puder intervir, ele fará. São muitas as melhorias que vamos buscar juntos com as forças vivas de Franca, tanto no aspecto de negócios, como a reforma do antigo prédio da Estação Ferroviária", disse o tucano Kaká.

Novos encontros deverão acontecer nos próximos dias, entre os parlamentares, Acif, empresa júnior Uni-Facef e outras lideranças de Franca.