Frente Parlamentar vai agir em prol de abrigo

A Frente Parlamentar formada na Câmara Municipal para conhecer de perto os problemas da população esteve no Abrigo Provisório de Franca, localizado na Vila Gosuen, zona norte da cidade. Trata-se da segunda visita dos vereadores, mas desta vez eles conheceram o interior da unidade pública de assistência social.

Compareceram à visita os vereadores Della Motta (Podemos), Cristina Vitorino (PRB), Adermis Marini (PSDB) e Kaká (PSDB), idealizadores e participantes da Frente Parlamentar.

No abrigo, os vereadores queriam averiguar pessoalmente a sistemática e ouvir dos servidores do local quais as dificuldades para manter o trabalho, que acolhe diariamente 75 pessoas, entre moradores de rua e migrantes que não têm condições de se hospedar.

Mas há regras a serem cumpridas, como o horário limite para entrar no abrigo, 17 horas, não consumir drogas ou álcool antes e durante a hospedagem, fazer a higiene pessoal antes de se recolher para dormir, entre outras condições.

Como resultado da visita, a Frente Parlamentar irá propor, em curto prazo, soluções para resolver os variados problemas constatados, visando o bem estar das pessoas frequentadoras e dos residentes nas imediações do local.

Outra situação preocupante está no entorno do abrigo, onde outras de dezenas de pessoas, também em situação de rua, ficam nas ruas, onde dormem, fazem suas necessidades fisiológicas e muitas vezem consomem entorpecentes e bebidas alcoólicas.