Câmara cobra construção de avenida no Aeroporto

A sessão da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, trouxe uma cobrança pública dos vereadores Claudinei da Rocha (PSB) e Marco Garcia (PPS) ao Poder Executivo sobre a construção da nova avenida de acesso a bairros da Zona Sul, como o Jardim Aeroporto III e o Jardim Santa Bárbara.

O projeto prevê a adequação da Avenida Euclides Vieira Coelho, no trecho compreendido entre a Rua Belmira Gonçalves da Silva e Avenida Carlos Roberto Haddad, beneficiando uma população estimada em cinco mil pessoas somente no Jardim Aeroporto III, segundo Claudinei.

Claudinei da Rocha utilizou a tribuna e detalhou como foi trabalhosa a concepção do projeto e a obtenção de todas as autorizações necessárias de órgãos como a Aeronáutica e de Aviação Civil. Falou também sobre toda a burocracia já superada durante o período.

“Já está tudo certo, autorizado. Existe a previsão dos investimentos, feita no ano passado, para o orçamento deste ano. Então, se existe um projeto aprovado e os recursos financeiros para a obra, não dá para entender porque não está evoluindo”, afirmou Claudinei.

O presidente Marco Garcia disse que não é justificável, de fato, tanta morosidade para que a nova avenida seja construída. “Quem vai fazer a obra é a Emdef, que por ser uma empresa do município é contratada com dispensa de licitação. Uma parte já foi repassada, mas a obra não avançou. É preciso que a Câmara entenda porque isso está acontecendo”, afirmou.

Foi aprovado, ainda na sessão desta terça, um requerimento de autoria coletiva cobrando do Poder Executivo cópia dos processos administrativos, projetos, desenhos, documentos, contratos, empenhos, liquidações e respectivos pagamentos, referentes à obra.