Projeto do SESC é apresentado a vereadores

Projeto do SESC Franca é apresentado a vereadores

O projeto e o cronograma de obras da unidade que o SESC (Serviço Social do Comércio) pretende instalar em Franca foram apresentados, nesta quarta-feira, aos vereadores Adermis Marini (PSDB) e Cristina Vitorino (PRB).

Os parlamentares francanos se reuniram, em São Paulo, com a diretoria do SESC, e conheceram detalhes do projeto de obras de instalação. Trata-se de um ganho importante para a cidade, uma vez que a gama de serviços oferecidos pelo SESC é imensa.

De acordo com o projeto, será uma obra de quase 30 mil metros quadrados, que demandará investimento de R$ 150 milhões, gerando mais de 400 empregos diretos em Franca. “O projeto será apresentado no final de setembro para a comunidade francana. Por isso, Cristina e eu fomos a São Paulo, para tomar ciência do projeto e constatar o empenho do SESC em vir para a cidade”, disse Adermis.

Os vereadores destacaram também o apoio de Kaká (PSDB) no acompanhamento dos estudos realizados pelo SESC, ao longo dos últimos meses. “Acho que as forças têm que se unir para, juntos, buscarmos melhorias para Franca, seja junto ao Estado, Governo Federal ou, como neste caso, ao SESC”, afirmou Cristina Vitorino.

O Serviço Social do Comércio é uma instituição brasileira privada, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, porém, aberto à comunidade em geral. Suas unidades atuam nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência.