Comissão de Saúde da Câmara inspeciona PS

Três vereadores de Franca, membros da Comissão Permanente de Saúde do Poder Legislativo, fizeram, nesta quarta-feira, uma inspeção ao pronto-socorro municipal “Dr. Álvaro Azzuz”, que atende a grande parte da demanda de atendimentos de urgência e emergência da cidade.

Os parlamentares conversaram com profissionais que estavam de plantão, com a direção do pronto-socorro e também com pacientes e visitaram todas as instalações da unidade de saúde. No final, fizeram uma lista de reivindicações que deverão ser encaminhadas ao prefeito Gilson de Souza e ao secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes.

Participaram da vistoria os vereadores Carlinhos Petrópolis/Farmácia (PMDB), Donizete da Farmácia (PSDB) e Pastor Palamoni (PSB). Eles conheceram as principais alas do PS, como a psiquiatria, o setor de urgência, os consultórios, a recepção, a administração, entre outros.

Para Donizete, há várias pequenas melhorias a serem feitas, mas nada muito alarmante. “Tem um setor que precisa de uma cobertura, pequenos reparos no revestimento do banheiro dos funcionários, mas fiquei satisfeito porque os pacientes elogiaram o atendimento, que para mim é o principal a ser ofertado”, disse.

Carlinhos também afirmou que a população tem demonstrado satisfação e que obras na estrutura do prédio vão atender a solicitações dos funcionários e melhorar as condições de trabalho. “Uma das coisas que vamos brigar para conseguir é uma trituradora de lixo, pois vai diminuir o volume de material a ser retirado e dar mais segurança, pois muitos papéis trazem dados de consultas ou receitas, que são pessoais”, afirmou.

Pastor Palamoni também acompanhou todas as explicações sobre os serviços e disse que a Comissão de Saúde vai cumprir com seu papel de fiscalização e busca de melhorias. “O que sentimos é que os funcionários, médicos, assim como a gente, estão preocupados com o bem estar e o melhor atendimento da população e vamos trabalhar por isso”, explicou.

Outras inspeções serão feitas pelos vereadores em outras unidades de saúde da Prefeitura, como em UPAs e Unidades Básicas de Saúde de Franca.