Câmara faz trabalho de aproximação com o TG

Uma aproximação interessante e produtiva tem sido feita entre a Câmara Municipal de Franca e o Tiro de Guerra da cidade. Um dos eventos nesse sentido ocorreu na manhã da última segunda-feira, quando o vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB) ministrou palestra aos atiradores e oficiais do Exército Brasileiro.

O parlamentar atendeu convite do chefe de Instrução do Tiro de Guerra, subtenente Paulinelly, e do sargento Oliveira. Durante o encontro com os militares, Pastor Otávio falou sobre a atuação do Poder Legislativo e sua relevância para a cidade.

Os atiradores, todos com idades entre 18 e 19 anos, tiraram dúvidas e demonstraram interessem em desempenhar a sua cidadania. Em breve, eles visitarão a Câmara Municipal e acompanharão uma sessão no plenário, além de conhecer a estrutura física do Legislativo e ter contato com os vereadores.

Outros assuntos também discutidos foi o trabalho dos outros poderes constituídos, o Executivo e o Judiciário. “Foi uma reunião interessante, com um público participativo e interativo. É o oitavo ano consecutivo que vou ao Tiro de Guerra com o intuito de incentivar os jovens atiradores a conhecer um pouco mais sobre a política e cidadania. E sempre que quiserem, eu voltarei”, disse Pastor Otávio.