Presidente Marco Garcia se reúne com desembargador e pede cidade judiciária

O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Marco Garcia (PPS), reuniu-se na sexta-feira com o desembargador corregedor do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Manoel de Queiroz Calças, em Batatais, e solicitou a construção da cidade judiciária em Franca.

A reunião ocorreu no Fórum de Batatais, onde o desembargador realizava correição. Participaram também o prefeito batataense, José Luiz Romagnoli, juízes daquela cidade, o comando da Polícia Militar e outras autoridades.

Calças foi extremamente receptivo com Marco Garcia, que explicou a necessidade de Franca ter uma cidade judiciária e que, inclusive, já foi doada uma área de 30 mil metros para este fim pela Prefeitura.

O presidente da Câmara entregou ao desembargador o projeto de lei de doação da área e pediu seu apoio no Tribunal de Justiça para que o projeto possa se tornar realidade. “Franca é uma cidade extremamente importante no cenário estadual e a Justiça local precisa ter sua própria sede, assim como o Ministério Público. Expliquei ao desembargador sobre a relevância de nosso pedido e estou certo que ele avaliará as possibilidades junto de seus pares no TJ”, disse Marco Garcia.