Morre ex-prefeito de Franca, Maurício Sandoval Ribeiro

Morreu neste sábado o ex-prefeito de Franca e ex-deputado estadual, Maurício Sandoval Ribeiro. Seu corpo está sendo velado no plenário da Câmara Municipal e será sepultado às 16 horas deste domingo, no Cemitério da Saudade.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marco Garcia (PPS), lamentou a morte de Maurício, a quem classificou como um grande político e pessoa extremamente reta. "São muitas as conquistas que Franca conseguiu em seus dois mandatos de prefeito e também no mandato de deputado. É uma grande perda para a cidade, mas que fiquem os seus exemplos de como é possível exercer a política de forma digna e produtiva", disse.

Maurício, que era bancário e trabalhava no antigo Banespa (Banco do Estado de São Paulo), iniciou sua carreira política no final da década de 1970, quando integrantes da Arena – Aliança Renovadora Nacional – formaram na cidade o chamado “Grupo Novo”. Ele foi eleito prefeito vencendo antigos políticos e conseguindo o feito de bater os adversários em todas as urnas da cidade.

Foi prefeito entre os anos de 1977 e 1982. Depois, elegeu-se deputado estadual por um mandato e decidiu disputar, mais uma vez a Prefeitura de Franca, vencendo novamente e exercendo seu segundo mandato entre os anos de 1988 e 1992.