“Fernando Costa” precisa receber limpeza geral

Após a realização da Expoagro, O Parque “Fernando Costa” necessita de uma limpeza urgente. Frequentadores do espaço, muito utilizado por ciclistas e praticantes de caminhada, reclamaram na Câmara Municipal que o espaço público se encontra em situação lastimável e necessitando de uma limpeza geral.

Acionado pela população, o vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB) foi até o parque e viu que o local se encontra sem condições de utilização.

O parlamentar disse que o cheiro no “Fernando Costa” está insuportável, principalmente nos banheiros químicos que, uma semana após o encerramento da exposição, ainda se encontram no recinto público. Além disso, há muito lixo espalhado, além de partes das estruturas utilizadas nos shows.

“O odor é horrível e isso não pode ficar assim. Se os organizadores da Expoagro não recolheram os banheiros nem fizeram a limpeza do parque, cabe à Prefeitura cobrá-los ou então ela mesma fazer. A secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha, afirmou que o prazo para a retirada dos banheiros químicos venceu e que os organizadores, a quem cabe a responsabilidade, já foram notificados. Do jeito que se encontra o Fernando Costa, não pode ficar, é um desrespeito à população francana”, afirmou o vereador.

O parlamentar, apesar do que disse à secretária, vai apresentar uma indicação formal para que a Prefeitura tome as providências. “Vamos cumprir com o rito protocolar, mas já fica o alerta para que o poder público tome alguma atitude”, concluiu Pastor Otávio.