Com ação da Câmara, Santa Casa recebe R$ 580 mil

A Santa Casa de Franca recebeu, por intermédio da Câmara Municipal, recursos de aproximadamente R$ 580 mil para a compra de equipamentos, abrindo a possibilidade de melhorar os serviços oferecidos aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade.

O caminho do recurso até chegar à Santa Casa passou por um ofício entregue pelo vereador Claudinei da Rocha (PSB) ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, em 2015. “Muitos criticam as viagens dos vereadores, mas o fato é que o deputado nunca veio a Franca e nunca saberia da necessidade da Santa Casa se não tivéssemos levado até ele”, afirmou Claudinei.

O parlamentar afirmou ainda que a Santa Casa já abriu processo licitatório para a compra de equipamentos necessários para a instituição, que serão instalados no setor de Diagnóstico por Imagem. “Estou feliz em ver que, por meio do trabalho desta Câmara Municipal, a população será beneficiada”, disse Claudinei.

O presidente da Câmara Municipal, Marco Garcia (PPS), reforçou as palavras de Claudinei sobre a importância de os vereadores buscarem recursos em Brasília e São Paulo.

“A Câmara gastou muito menos que isso durante todo o ano passado com viagens. Os recursos já chegaram, alguns estão vindo e outros ainda virão. O próprio vereador Claudinei aguarda a vinda de mais R$ 200 mil do deputado Adílson Rossi e outros R$ 800 mil do próprio Eduardo Bolsonaro”, disse Marco Garcia.