Vereadores participam de inauguração no HC

Os vereadores francanos participaram, nesta segunda-feira, da inauguração da ala de internação do Hospital do Câncer de Franca, com a disponibilização de 64 leitos para o acolhimento dos pacientes em tratamento na unidade. Além dos parlamentares municipais, várias autoridades estiveram presentes, como o prefeito Gilson de Souza, o senador da república, Ayrton Sandoval, o deputado federal Adermis Marini, as diretorias do Centro Universitário UniFacef e Complexo Hospitalar

Santa Casa e o empresário Onofre Trajano, que deu início, há quase duas décadas, à construção do HC de Franca. Também foi anunciada parceria com o UniFacef, que terá no local ambulatório próprio para os alunos do curso de medicina, possibilitando-lhes o aprendizado dentro de um ambiente de alta complexidade e excelência em serviços de saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Marco Garcia (PPS), durante seu pronunciamento, elogiou a iniciativa e parabenizou as instituições envolvidas, destacando que as pessoas, sobretudo as mais simples, que dependem do Sistema Único de Saúde, estão sendo valorizadas com a inauguração. “Saúde se faz com responsabilidade. O calcanhar de Aquiles de qualquer administração é a saúde. É um investimento para os 350 mil habitantes de Franca e outros 350 mil de nossa microrregião. Parabenizo a Santa Casa e o UniFacef, pois isso mostra o comprometimento real com a evolução e o desenvolvimento de nossa cidade e região, valorizando e oferecendo bem-estar para a nossa população”, disse Marco Garcia.