Vereadora solicita reforço em sinalização no Horto

A vereadora Cristina Vitorino (PRB) foi acionada por moradores do Parque do Horto, na zona norte, para conferir pessoalmente uma situação de alto risco no trânsito do bairro, ocorrida repetidamente e que pode ocasionar uma tragédia.

O trecho que é alvo de reclamação e preocupação dos moradores é a alça de acesso dos bairros Parque do Horto e Jardim Vera Cruz à Rodovia Cândido Portinari, sentido Cristais Paulista, paralela à Rua Jamil César da Silva.

Por esta via, passam milhares de carros, motocicletas, caminhões e ônibus. Para que haja mais segurança, no ponto em que a alça dá acesso à rodovia foi construída uma pequena rotatória, para evitar colisões entre os veículos que vão no sentido à Portinari e os que descem em direção aos bairros.

O problema é que muitos motoristas simplesmente ignoram a rotatória e passam direto pela alça, transitando pela mesma faixa em que estão os veículos que fazem sentido contrário, aumentando consideravelmente o risco de acidentes.

“Vamos pedir para que a Prefeitura reforce a sinalização, deixando bem claro e visível que não se pode ignorar a rotatória para não expor a própria vida e a de terceiros. Enquanto estava lá vi até ônibus cortando caminho, o que é mais absurdo por ser um profissional ao volante. Espero contar com a boa vontade e o bom senso da administração municipal”, disse Cristina, que apresentou indicação solicitando a ação.