Instituto Proreavi é visitado por vereadores

O Instituto Proreavi recebeu, na última semana, a visita dos vereadores Pastor Otávio (PTB) e Kaká (PSDB), que foram ao local para conhecer melhor o trabalho realizado pela instituição.

O Proreavi tem como missão ajudar adolescentes em situação de risco com relação a maus tratos, bulling, evasão escolar e envolvimento com drogas. O instituto presta atendimento também às famílias.

Para o vereador Pastor Otávio (PTB), o trabalho forte do Proreavi era voltado ao tratamento de usuários de entorpecentes na idade adulta. Mas viu que o retorno em abandono de vício e mudança de vida era pequeno.

“Tinha resultado, mas os diretores passaram a mudar o foco quando viram que os adolescentes davam um retorno melhor, ou seja, aceitavam mudar de vida mais que o público adulto”, disse o vereador.

O número de atendidos é hoje de 50 pessoas, mas há uma lista de espera que chega a 200. Para ampliar o atendimento, o instituto aguarda a liberação de recursos previstos pelo orçamento impositivo do ano passado, que deverá ser liberado ao longo dos próximos meses.