Aglomerado Urbano de Franca tem projeto lançado

Na manhã desta segunda-feira foi realizada uma reunião com várias autoridades locais e estaduais, no Dan Inn Hotel, para lançar o projeto de criação do Aglomerado Urbano de Franca. A ideia é reunir 18 municípios e obter destaque para a região no contexto estadual.

Com a criação do Aglomerado Urbano, os prefeitos da região terão mais força para discutir prioridades, por exemplo, para investimentos do Governo do Estado de São Paulo e até mesmo do Governo Federal.

A ideia é fazer com que a maior representatividade resulte em mais repasses para os municípios que integram o aglomerado, com a unificação do planejamento e implantação de políticas públicas, buscando soluções conjuntas para problemas comuns.

O auditório do hotel recebeu mais de 300 pessoas. Entre as autoridades presentes estavam os vereadores francanos, representados na Mesa de Honra pelo presidente da Câmara Municipal, Marco Garcia (PPS).

Também participaram da reunião o deputado federal Adermis Marini, o deputado estadual Roberto Engler, o subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado e o diretor vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, além de vários prefeitos da região.

Marco Garcia cumprimentou os deputados e as demais autoridades e ressaltou que Franca não pode ficar em posição de subserviência em relação a outras grandes cidades e que precisa, enquanto principal município da reunião, exercer sua liderança e demonstrar a relevância da região.

“Eu apoio incondicionalmente a formação do Aglomerado Urbano de Franca pela relevância de nossa região e pelo que será possível fazer com a força da união de todos esses municípios”, disse Marco Garcia.