Ajuda

Aqui estão as respostas para questionamentos frequentes sobre o acesso e a forma de localizar informações no site institucional da Câmara Municipal de Franca.

Como tenho acesso aos Projetos em Tramitação?

Para acessar um projeto em tramitação, na página principal do site, clique no banner à direita onde lê-se "Consulte o Processo Legislativo", em seguida você será direcionado para a página "Processo Legislativo", onde é possível obter diversas intruções sobre acesso à documentos.

Na página "Processo Legislativo", logo após uma pequena introdução, existe um banner onde está escrito "Acesse o Sistema de Gestão de Documentos", que levará para o endereço sgl.camarafranca.sp.gov.br. Ao clicar no banner o navegador abrirá a página principal do Sistema de Gestão de Documentos.

No Sistema de Gestão de Documentos, clique na caixa de seleção "Tipo", localizada no topo da listagem de documentos, então escolha o tipo de documento que deseja filtrar, tais como: Projeto de Lei, Projeto de Lei Complementar, Projeto de Resolução, Projeto de Decreto Legislativo e Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município de Franca.

Além do filtro de "Tipo", é possível aplicar filtros como ano, número, autor e outros. Ao localizar o projeto desejado, clique no botão "Íntegra", então serão exibidas todas as informações, os arquivos e outros documentos referentes ao Projeto.

Como tenho acesso ao resultado da votação de um Projeto?

Para acessar o resultado da votação de um projeto, após localizar o Projeto no Sistema de Gestão de Documentos, clique no botão "Íntegra", então serão exibidas todas as informações referentes ao Projeto. Assim, procure pelo arquivo "Votação", este documento contém o resultado da votação e o resgistro do voto de cada um dos vereadores.

Como tenho acesso às Pautas de Sessões?

No Sistema de Gestão de Documentos é possível acessar as pautas de sessões através dos links "Ordem do Dia" e "Expediente", ambos localizados no topo da página. Nessas páginas, basta selecionar a data da Sessão e será exibida a listagem com as matérias em pauta.

Como tenho acesso às Atas de Sessões e Reuniões?

Na página inicial do Sistema de Gestão de Documentos, é possível acessar as Atas de Sessões e Reuniões clicando na na caixa de seleção "Tipo", localizada no topo da listagem de documentos, e escolhendo o tipo do documento que deseja filtrar. Entre outros tipos estão disponíveis: ATA Sessão Solene, ATA Comissões, Permanentes, ATA Sessão de Instalação Legislatura, ATA Sessão Eleição da Mesa, ATA Sessão Eleição da Mesa Diretora, ATA Sessão Extraordinária e ATA Sessão Ordinária.